CRÉDITO PARA INCORPORADORA
E LOTEADORA

Como funciona?

Crédito para pessoas físicas e jurídicas que desejam fazer reforma, ampliação e/ou construção total de unidades imobiliárias, para vender esses ativos. tendo como condição principal do tomador ser proprietário de áreas/terrenos, podendo captar até 100% dos recursos necessários a conclusão das obras, que geralmente possuem valores muito superiores se comparado ao valor desses terrenos. Isso somente é possível por essa captação de recursos ser considerada uma operação estruturada.

Características?

Prazo de 12 meses
para quitação

Pagamento único

Taxa de 18% ao ano

Crédito liberado em etapas
vinculado à 2 cotas do cliente

Fluxograma de operações

O proprietário do Terreno, com o objetivo de captação de recursos para a construção de uma unidade imobiliária, irá realizar a Alienação Fiduciária (AF) do bem imóvel e a Cessão o Fiduciária (CF) de Recebíveis Presentes e Futuros relativa a comercialização de unidade. Com o Lastro na CF de recebíveis, serão emitidas as CCNs com destinação imobiliária;

Os recursos oriundos da captação serão integralizadas na conta vinculada 1 dedicada apenas para a liquidação da operação financeira e para a realização dos pagamentos das despesas da emissão;

Após a liquidação da operação os valores serão transferidos para a conta veiculada 2 dedicada a de cumprir as obrigações relativas aos pagamentos das despesas do cronograma de obras e dos fundos de obras e financeiro. Esses fluxos de pagamentos são monitorados por agente de fiduciário e por empresa de gerenciamento de obras independente;

O emissor das CCBs, proprietário da casa, quando venda, celebrará o contrato de compra e venda da unidade imobiliária com o comprador ou compradores, e os recursos relativos a essa comercialização, serão transferidos diretamente para conta vinculada 2 dedicada para pagamentos aos investidores;

Com os recursos oriundos da comercialização da casa e do fundo financeiro, o emissor pagará as parcelas de juros e principal relativos as CCBs emitidas.

Documentação Necessária

Pessoa Física;

  • RG e CPF (frente e verso se houver o CPF no RG não há necessidade de envio do mesmo ou CNH;
  • Comprovante de endereço ou declaração;
  • Ficha cadastral preenchida e assinada;
  • Parecer de análise de crédito;
  • CCB assinada.

Pessoa Jurídica;

  • CPF e RG dos sócios;
  • Contrato Social, requerimento de empresário, ou documento constitutivo;
  • Comprovante de endereço da PJ;
  • Comprovante de endereço dos sócios;
  • Ficha cadastral dos sócios devidamente preenchida e assinada;
  • Ficha cadastral da empresa devidamente preenchida e assinada;
  • Relação de faturamento últimos 12 meses;
  • Parecer de análise de crédito da empresa;
  • CCB assinada.
Após aprovação na análise inicial com a documentação acima o
processo segue ara as próximas etapas com avaliação da obra,
informações do imóvel, CCB, contas vinculadas entre outros.
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